em tempos de guerra,
goze!
A performance Em tempos de Guerra, GOZE! trata-se de subverter a dor a as opressões impostas as mulheres e existências desviantes, em prazer. Afinal, em tempos de guerra, uma mulher gozar é um ato revolucionário.
A performer toda vestida de branco tal qual uma “virgem” bebe uma taça de vinho enquanto lê um trecho da bíblia, especificamente o trecho que narra o apocalipse. A artista convida uma mulher da plateia para manusear um controle remoto, a princípio o público não sabe o que ele controla, no entanto no decorrer da ação conforme os estados psicofísicos da artista vão se alterando as pessoas descobrem que é um objeto de prazer que está em sua vulva.
Em tempos de Guerra, GOZE! é uma anunciação do fim do Mundo, mas do Mundo forjado pelo cisheteropatriarcado e é feito um brinde à isso. As pessoas do público são convidadas a viverem esse fim com a artista, mas viverem com a autonomia do prazer.
"Querem arrancar nossas liberdades, querem arrancar nossa vitalidade, querem arrancar nossas conquistas, querem domar nosso desejo de viver e de gozar. A resistência é real e estamos colocando nossos corpos na linha de frente do combate. Somos as netas das bruxas que eles não conseguiram queimar, GOZAREMOS e LUTAREMOS!"
Performance realizada in:
-
Festival Cuirpoétikas / Guatemala
Duração: 40 minutos
Ano. 2019
-
XI Encuentro Internacional do Instituto Hemisférico / México
Duração: 60 minutos
Ano. 2019